Um grupo de lideranças ligadas ao esporte amador de Porto Nacional se uniram em prol da construção de um projeto que fomente e auxilie na viabilidade esportiva no município e na Zona Rural.
A união de forças possibilitou a criação ada AIECP – Associação Independente Esporte Clube do PORTO, na qual surge o PROJETO: SEMEANDO TALENTOS.
Sobre o projeto
Um dos criadores do Projeto, é o Professor Edioney Nunes, que tem uma vasta experiência na área esportiva em Porto Nacional e no Tocantins, e que destacou sobre o projeto.
“Para criticarmos qualquer ação do poder público com relação as politicas públicas voltadas para o Esporte e também para as Crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, é preciso propor soluções”.
O Projeto da AIECP inicia em parceria com os professores Ronaldo e Helenice, a líder Rural Marlene, a Coordenadora Social: Marcia Keilly, o Administrador em Saúde Pública: Welson, o Empresário JANNAIR, o Jornalista: Marcelino, o Influenciador digital: Edu Tavares, o articulador politico: Aderbal e o MENTOR e Articulador: Edioney Nunes, a DIRETORIA DO INDEPENDENTE e seus 200 sócios, irá contribuir para que ações esportivas sejam alcançadas, fazendo parcerias com empresários portuenses.
Objetivo do Projeto esportivo
O Projeto tem por objetivo, atingir 100 padrinhos Empresários, onde inicialmente contemplaram: CICLISMO, ESPORTE NA ROÇA e o PROGRAMA AABB COMUNIDADE.
De acordo com a Professora Helenice, o momento é de fazer diferença.
“Chegou a hora de verdadeiramente propor e fazer algo diferente para solucionar as demandas de parte do esporte amador de nossa cidade.
O Professor Ronaldo destacou a importância do Projeto.
“Esse PROJETO será o diferencial para que possamos minimizar os graves problemas financeiros que temos para continuar sendo referencia nacional”
O Administrador em Saúde Pública, Welson frisou: “Só avançaremos para suprir parte das dificuldades financeiras do Esporte amador, se juntarmos as mãos.”
Para a lider ruralista Marlene ressalta: ” É a única forma que vejo, para avançarmos e termos estruturas para atender a criança, o jovem e o adulto da Zona Rural com lazer!
A Coordenadora Social Marcia Keilky afirma: ” Só temos a agradecer a criação desse projeto, que irar contribuir com a alimentação das crianças e adolescentes de nossa cidade”