A Prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria da Infraestrutura, lançou na manhã desta quinta-feira,(27), uma ampla frente de trabalho de requalificação asfáltica CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente, que tem qualidade atestada e garantia de maior durabilidade, e assim diminuindo problemas com buracos durante o período chuvoso e melhorando a trafegabilidade das ruas e avenidas.
O chão preto chegou e com qualidade reforçada
O Secretário da Infraestrutura, Marcos Lemos, frisou a importância do trabalho que teve início na Avenida Associação Rural e que será estendido pelas ruas e avenidas de Porto Nacional. Serão 50 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico novo e de qualidade.
“ Atendendo uma solicitação do nosso Prefeito Ronivon Maciel juntamente com nosso vice Joaquim do Luzimangues, e o grande anseio da comunidade que sempre exige um asfalto com mais qualidade para um melhor tráfego tanto em nosso município e Distrito.
E dando continuidade ao trabalho já iniciado em 2022, nós lançamos hoje a nova etapa de recapeamento em ruas e avenidas de vários setores de Porto Nacional, partindo da Avenida Associação Rural.
Essa etapa inicial está orçada no valor de 4 milhões e 721 mil reais e aproximadamente mais de 50 mil metros quadrado de recapeamento asfáltico que será executado dentro do município.
Reforçando o compromisso com a nossa comunidade e com o intuito de trazer mais qualidade de vida pra população e segurança no tráfego dentro do nosso município.
Junto ao trabalho de recapeamento, trazemos também as melhorias nas sinalizações verticais e horizontais e ampliando os trabalhos nas vias e melhorando as condições de locomoção da nossa população.
BRK e Agência Municipal Regulação
De acordo com Marcos Lemos, a ação tem contrapartida da BRK, no trabalho de recomposição asfáltica em virtude de acões executadas pela empresa em obras no município, e da ARPN, no trabalho de fiscalização e acompanhamento .
“A ampla frente de requalificação asfáltica que teve início nesta quarta-feira, é uma ação em conjunto com a empresa BRK, Secretaria da Infraestrutura, e ARPN – Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente, que é presidida pelo Fabrício Machado, e que é parte de suma importância dentro desse amplo trabalho iniciado no município.”