O líder político e empresário Rolmey da Nutrisal, recebeu na manhã desta quinta-feira,(09), a visita da coordenadora do Abrigo João XXIII de Porto Nacional, Fabiana Lacerda.
Na pauta, foi abordado as dificuldades enfrentadas pela instituição portuense e a eminente possibilidade de fechamento.
O Abrigo João XXIII é um dos 600 Lares de Idosos que a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) administra no país, A Obra Unida fica na área do Conselho Metropolitano de Anápolis (GO).
Dívidas e dificuldades
De acordo com a coordenadora do Abrigo João XIII, a instituição conta com 19 funcionários, 11 deles da Instituição e 9 da Prefeitura, as contas de água e energia são pagas através da Prefeitura.
“ O Abrigo João XIII tem uma divida de 400 mil reais, de encargos sociais a exemplo do FGTS e INSS dos funcionários, a instituição na tem condições de se manter e o nosso apelo é para que uma ONG nos ajude assumindo a direção da Instituição, tendo em vista que o fechamento é iminente.
Rolmey cita importância de manter a instituição em Porto
“Não podemos aceitar ver uma instituição que cuida de vidas ter suas portas fechadas em nossa cidade. O abrigo João XIII, está presente por mais de 40 anos em Porto, temos que buscar entender a responsabilidade que cada líder tem nesse processo e buscar soluções para manter o trabalho na cidade e encontrar entidades parceiras que assumam o compromisso de manter o a lar aberto.
Não podemos aceitar ver os nossos idosos serem transferidos para outros estados por falta de apoio e isso é desumano.
Vamos cobrar a postura dos nossos líderes e hoje pudemos entender todo o contexto através da coordenadora.”Fabiana.