Na última quarta-feira,08, foi realizado a 1ª edição do AGROCRÉDITO em Porto Nacional, Encontro dos agricultores familiares com instituições financeiras do município.
O evento foi realizado no auditório do IFTO, e organizado por meio da Prefeitura através da Secretaria da Agricultura e Produção. Em sua primeira edição, foram mais de 400 pequenos agricultores presentes e que tiveram a oportunidade de estreitar o relacionamento com as entidades financeiras e órgãos do governo federal como MDA e CONAB.

Os bancos do Brasil, Amazônia e Sicredi foram parceiros do AGROCRÉDITO, assim como o Sebrae, Ruraltins, CONAB E MDA – Ministério de Desenvolvimento Agrário que estiveram presentes juntamente com representantes que contribuíram com informações técnicas e esclarecimentos sobre linhas de créditos, financiamento, acesso a condições de melhorias de atividades e expansão no campo.
Secretário Arlindo Lopes destaca êxito do evento e participação de mais de 400 produtores
De acordo com o Secretário municipal da Agricultura e Produção, Arlindo Lopes, o evento faz parte de um projeto amplo e que foi construído conjuntamente com toda a equipe da Secretaria da Agricultura e gestão municipal.
Proporcionando informações e apoio aos produtores rurais da agricultura familiar que tem interesse ao acesso as linhas de crédito para custeio ou investimento e potencializar sua produção.

E reforçou o empenho do Prefeito Ronivon Maciel em ampliar as condições dos trabalhadores da agricultura familiar e a parceria das instituições financeiras
Fico muito feliz pelo êxito do nosso I Agrocrédito, e pela possibilidade de promover um evento dessa magnitude para os nossos pequenos produtores e para a nossa agricultura familiar.
Onde foi esclarecida a questão dos créditos, a possibilidade deles adquirirem o que eles precisam, e a disponibilidade da Secretaria da Agricultura e Produção que estará à disposição para auxiliar esses produtores nessa demanda dos créditos.
Esse foi um primeiro passo e a gente agora vai dar continuidade, acompanhando esses produtores para que eles possam adquirir seu crédito da melhor forma, com mais qualidade, com mais responsabilidade, e com os melhores projetos.
A gente vai estar auxiliando eles juntamente, junto às instituições financeiras, que são os bancos, onde as mesmas puderam tirar muitas dúvidas com relação também à compra direta da CONAB, que foi de suma importante esse canal de informação que agora fica mais próximo do nossos produtores.” Finalizou Arlindo.
Por Willian da Luz
Fotos: Dornil Sobrinho