Fé, louvor e muita adoração marcaram o início da II edição do Festival Gospel idealizado pela prefeitura de Porto Nacional por meio da secretaria da Cultura e do Turismo em parceria com o Conselho de Ministros e Pastores – COMPAS.
O evento, que está sendo realizado na Praça do Centenário, localizado no centro da cidade, conta com uma mega estrutura de palco, praça de alimentação, playground e irá até o próximo dia 02 de junho. Nesta quinta-feira, 30, uma solenidade de abertura foi realizada pelo prefeito Ronivon Maciel, secretários municipais, vereadores e o COMPAS.
Ao todo, o show de talentos conta com 28 participantes que disputam por uma premiação em dinheiro dentro de suas respectivas categorias, sendo, os cinco primeiros colocados na categoria interpretação, ou seja, cantor usando playback e banda musical e ainda mais 5 colocados na categoria composição de melodias e músicas inéditas em que o participante se apresentará ao vivo.
Em sua fala, o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, falou sobre o fortalecimento da cultura e da economia no município. “Graças a essa parceria com o Compas, estamos tendo a oportunidade de realizar eventos importantes para a comunidade evangélica de Porto Nacional. A II edição do Festival Gospel é muito especial porque representa o fortalecimento da nossa cultura e a evangelização, além de gerar oportunidades aos nossos comerciantes”, destacou o secretário municipal.
Já o presidente do Conselho de Ministros de Pastores de Porto Nacional, Pedro De Menezes, agradeceu à prefeitura e pontuou sobre valorização. “Anunciar o evangelho por meio de louvores é o nosso maior objetivo neste evento que tem gerado uma grande repercussão. A primeira edição foi um sucesso e a segunda será ainda mais. Só tenho a agradecer a prefeitura de Porto Nacional por essa mega estrutura nunca vista em um evento gospel, isso mostra que o nosso povo está sendo valorizado”, enfatizou.
Por: Jornalista Mychelle Tauane/ Secom Porto Nacional
Fotos: Dornil Sobrinho