O Prefeito Ronivon Maciel (PSD) destacou em entrevista ao jornalista Cleber Toledo, na última terça-feira, 12, que é momento de construção e definição de projetos junto com o grupo que o acompanha desde a vitória em 2020.
Pré-candidato a reeleição, Maciel declarou que nós próximos 10 dias definirá sua permanência no PSD ou a adesão à outra sigla. E falou que é necessário dialogar com os partidos em torno de uma aliança maior que garanta a continuidade da gestão e do trabalho implementado.
Sobre o papel do vice-prefeito Joaquim do Luzimangues, Maciel frisou a importância da manutenção do projeto e agradeceu a parceria.
“ O Joaquim declarou de forma clara e que é um soldado do nosso grupo e está a disposição para coordenar, para ser um vereador ou para continuar como vice nos ajudando dentro dessa construção, e acreditamos muito na manutenção desse projeto. E mais uma vez demonstrou o companheirismo, sabedoria, e desprendimento de qualquer vaidade que pudesse surgir. E isso demonstra que o grupo está muito seguro sobre esse processo.”
Secretários candidatos e novos apoios
Questionado sobre a mudança no quadro de secretários, Ronivon Maciel foi claro em dizer que existe uma mudança em virtude de alguns nomes já terem manifestado o desejo de concorrer há uma vaga no legislativo.
“ Hoje nós temos 15 secretários dentro da gestão, e acreditamos que 3 ou 4 gestores sairão para disputar uma vaga Câmara Municipal. Possivelmente algumas Secretarias pode haver uma acumulação de funções de um mesmo secretário, ou podemos também alguns nomes pare essas pastas, porque temos a preocupação com o aspecto técnico pois temos todo um processo de gestão para dar continuidade.”
Nas últimas semanas líderes de várias correntes vêm manifestado apoio a reeleição do Prefeito Ronivon Maciel, acreditando na importância da continuidade do trabalho que a gestão municipal vem desenvolvendo em Porto Nacional.
A entrevista na íntegra está disponível no link abaixo